Prefeitura Municipal de Agricolândia
História da Cidade

O primeiro nome do município foi "Feitoria", numa alusão a uma próspera fazenda que atraía trabalhadores de várias regiões para cuidar do gado. Conforme as famílias se aglomeravam veio o desenvolvimento do povoado ora chamado de "Feitoria dos Leais", numa clara alusão ao poderio das famílias ricas do Nordeste Brasileiro.

O sentimento de religiosidade desempenhou papel fundamental no desenvolvimento de Agricolândia. Em 1940, por iniciativa de grupos católicos, foi construída a primeira capela, em homenagem à Nossa Senhora da Conceição hoje padroeira da cidade. Tendo atingido alto índice de desenvolvimento, as lideranças locais organizaram um movimento visando à sua emancipação política, o que foi obtido em 1962.

Em 5 de dezembro de 1962 o governador Tibério Nunes sancionou a Lei nº 2.369 que elevou o povoado à categoria de município sendo desmembrado de São Pedro do Piauí e instalado oficialmente em 30 de dezembro de 1962 com a criação do município, que recebeu o nome de Agricolândia, em decorrência da região, essencialmente agrícola.

PREFEITURA MUNICIPAL AGRICOLÂNDIA

CNPJ: 06.554.976/0001-92